Para evitar dores de cabeça é fundamental escolher bem sua porta de enrolar automática. Ao observar alguns parâmetros básicos como fabricante, medidas, materiais, dimensionamento dos equipamentos, acessórios, entre outros, é possível ter um conjunto de alta qualidade, grande durabilidade e custo justo em sua casa, comércio ou indústria.
Antes de tudo, você deve definir qual será o uso do equipamento. Existem tipos de portas de enrolar automáticas voltadas a diferentes necessidades, como garagens residenciais, áreas comerciais, condomínios, docas industriais, etc. De acordo com a fachada, fluxo de funcionamento, localização do imóvel, por exemplo, pode ser mais recomendado o uso de determinados estilos de material, motores de potências específicas e acessórios adequados à melhor operação, entre outros itens.
É importante ter uma ideia do tamanho da porta que será instalada no local. Por isso, é imprescindível tirar as medidas de altura e largura do vão para que se possa pedir orçamentos adequadamente e, com isso, saber o preço de porta de enrolar automática na sua região. Basta buscar na internet por empresas especializadas no ramo que é possível obter dados de contato e, assim, enviar seus pedidos de cotação.
Tenha atenção e cuidado na avaliação dos orçamentos, já que é preciso comparar produtos com a maior similaridade possível. Por exemplo, quanto ao material para porta de enrolar automática, o alumínio sempre é mais caro que o aço. Outro fator que costuma fazer muita diferença é o motor para porta de enrolar automática, que quanto mais potente, maior o custo. Por isso, saiba que normal haver variações expressivas nas cotações.
Não basta escolher o menor preço. Verificar a reputação da empresa é muito importante no sentido de garantir que a instalação de porta de enrolar automática trará todos os benefícios esperados. Uma boa forma de saber se o fornecedor é confiável é pesquisando em sites como o RECLAME AQUI, que traz informações online sobre reclamações de consumidores. Outra dica é entrar em contato com o PROCON de sua região e se informar se existem queixas sobre o negócio. Essas pesquisas são essenciais com o objetivo de checar fatores como atrasos na entrega, qualidade dos serviços, atendimento, etc.
Por fim, é preciso exigir a garantia de execução do serviço e do material da porta automática de enrolar. Empresas sérias, que atuam com responsabilidade e utilizam perfis e equipamentos de qualidade e procedência trabalham, em geral, com garantia de, no mínimo, um ano de uso após a instalação. Manter peças de reposição disponíveis por longos períodos também é requisito com relação a esses fornecedores, que devem disponibilizar assistência técnica em condições de atender aos clientes, mesmo após o final da garantia legal.
Já escolheu sua porta de enrolar automática? Gostou das dicas? Então comente e compartilhe esse artigo para ajudar ainda mais pessoas.